Dúvidas / Esclarecimentos
  • Nome
  • Email
  • Mensagem
Google+

Sysdev Mobile Sales System

 

Soluções Móveis para um Mundo Móvel

 

 

 

O MSS-Mobile Sales System é uma aplicação desenvolvida para terminais móveis, dando às equipas de vendas e técnicas as ferramentas de que necessitam para o seu trabalho de campo, proporcionando-lhes um aumento de produtividade e eficiência.

Força de vendas e serviços técnicos são, entre outras, algumas das actividades abrangidas. Com um poderoso motor de comunicação, ferramentas de sincronização e facilidade de utilização, o MSS é um dos mais completos e mais fáceis de utilizar produtos do mercado.

 

Funcionalidades

 

Rotas e Agenda

O MSS permite trabalhar com rotas, listas de clientes a visitar n um determinado período, ou com agenda, onde além de, unicamente definir que tem de visitar um cliente num determinado dia, pode também adicionar tarefas a efectuar nessa visita. Exemplos de tarefas tradicionais são por exemplo: registar encomenda, cobrar última factura, elaborar um inquérito de satisfação, entregar os últimos catálogos, entre outras.

 

Prospecção

Uma das tarefas dos seus vendedores é identificar potenciais novos clientes para sua empresa. Com esta funcionalidade, pode criar e caracterizar os dados de novos potenciais clientes e enviá-lo para o seu ERP.

 

Produtos

Neste módulo, pode consultar toda a informação sobre os seus produtos, desde os preços, stocks ou características. No MSS a caracterização de artigos, forma de movimentação e preços, é bastante completa permitindo aplicá-los a diferentes actividades. É possível definir que um determinado artigo é movimentado por unidades, peso, área, volume, contagem (água , gás ...), compostos ou grelhas de cor e tamanhos. Podem ser criadas tabelas de preços gerais, que irão ser associadas aos clientes, acordos de preços por cliente, grelhas de bónus por intervalos de quantidades, promoções, entre outras. A gestão de lotes, datas de validade e número de série estão contemplados, permitindo assim a garantia de rastreabilidade completa de cada uma das suas entregas. A gestão de produtos devolvidos está assegurada através da existência de dois armazéns em que num deles estão os produtos devolvidos e não vendáveis (ex.produtos com data de validade expirados) e no outro os produtos vendáveis. Desta forma tem o controlo absoluto do seu stock, sendo impossível a entrega de produtos não válidos. A carga de stock da viatura (auto-venda) pode ser efectuada por transferência do seu sistema de gestão ou por introdução directa no MSS. Os documentos de movimentação de stock são parametrizáveis e de base existem documentos de carga total de stock, descarga total, carga parcial e descarga parcial. Os documentos necessários para acompanhar a mercadoria (por exemplo, guia de circulação) estão disponíveis podendo ser definido em que momento são impressos. De forma a minimizar e simplificar a introdução de dados o MSS permite a recolha de informação, para um documento, através da leitura dos códigos de barras EAN13 (ex. Peso variável) e EAN128.

 

Pré-Venda

Aqui vai poder efectuar todos os documentos de pré-venda que desejar e para o qual esteja autorizado. Não existe nenhum limite em relação ao número de documentos disponíveis e cada um deles pode ser parametrizado de forma bastante detalhada, quer ao nível de funcionamento quer ao nível de autorizações por utilizador. O registo de cada documento pode ser feito com base na selecção de produtos, através da leitura do código de barras de cada um deles, com base em documentos anteriores, através da lista de produtos habitualmente consumidos ou seleccionando um template préviamente criado. A gestão de ofertas e bónus está disponível e podem ser criadas automaticamente em função de quantidades, ou por introdução manual. É possível definir, por cada tipo de documento, se o cliente tem que assinar ou não no ecrã de forma a que este seja impresso com a sua assinatura, recolher fotos por cada documento, seleccionar artigos alternativos (por exemplo caso não exista o pretendido em stock) entre muitas outras parametrizações disponíveis. A impressão dos documentos pode ser efectuada através de impressora local (bluetooth, irda,wi-fi), a definição do layout de impressão é aberta e simples de parametrizar, caso seja necessário.

 

Relatórios de visitas

Com este módulo, pode criar relatórios de visitas dinâmicos. De acordo com a resposta seleccionada, pode definir uma série de perguntas a serem respondidas. Estas questões podem ser definidas como campos de entrada de dados de texto, numéricos, datas ou selecção de uma lista pré definida. Pode também utilizar este módulo para criar questionários (por exemplo, sobre satisfação), simplificando assim todos os processos de recolha de informação sobre o cliente.

 

Mensagens

Este módulo permite a troca de mensagens entre as equipes móveis e a sede e entre seus vendedores ou técnicos.

 

Dados dos concorrentes

Conhecer os seus concorrentes é vital para o seu negócio. No entanto, você deve ter informações atualizadas sobre os preços, formas de venda, forma de exposição e de promoção de cada um dos produtos dos seus concorrentes. Com esta funcionalidade, as suas equipas de vendas podem recolher, no terreno, informações que ache relevantes para sua actividade, indicando qual dos concorrentes, como e onde os produtos estão expostos, que preços são praticados, fotos dos locais de venda, além de vários campos adicionais que pode parametrizar de acordo com suas necessidades.

 

Integração com ERPs

O MSS é hoje um produto integrado com os principais ERP's do mercado, através de conectores desenvolvidos por nós ou por parceiros certificados. PHC, Primavera, Sage Next, Sage Gespos, Sage Gestexper, Eticadata, Artsoft (TI), Centralgest, ID4,Comograma são, entre outros, alguns dos ERPs com conector disponível. Contudo o MSS permite que qualquer integrador possa criar o seu próprio conector de forma fácil e transparente. Dispomos de duas forma de integração, ficheiros texto e ODBC, além de toda a documentação e formação necessária para efectuar este desenvolvimento.

 

Clientes

O módulo de clientes permite a criação de novos clientes e a consulta ou alteração dos dados sobre os clientes existentes. Dados como contactos, histórico de compras, acordos de preços, contractos, contas correntes, entre outros, estão disponíveis em função do nível de permissão do utilizador. A definição de que documentos estão autorizados para um determinado cliente (ex. Só Vendas a Dinheiro) assim como que meios de pagamento são aceites (só pagamento a dinheiro) é possível neste módulo. O controle de crédito é um aspecto fundamental na actividade empresarial. Com o MSS, é possível definir as regras de crédito para cada cliente. Limites máximos, documentos em aberto há mais de x dias, são, entre outras, algumas das regras aplicáveis. Sobre preços, o MSS é bastante flexível, podendo ser associadas tabelas de preços a cada cliente, definir preços ou descontos por cliente/artigo/família de artigos, além de bónus por quantidades ou promoções entre datas. Para além destas funcionalidades, o MSS permite personalizar, para cada vendedor, que informação é visível ou passível de alteração, de forma a que cada um só tenha acesso à informação autorizada.

 

Oportunidades de Negócio

A identificação de oportunidades de negócios é extremamente importante para a vida empresarial diária. Este módulo permite-lhe recolher informações sobre novas oportunidades e sincronizá-las com o seu servidor, a fim de integrá-las com o seu CRM ou ERP.

 

Equipamentos

Este módulo permite o registo das entregas e levantamento de equipamentos nos clientes, controlando o número de série de cada uma deles. O acesso aos equipamentos existentes em cada cliente também está disponível neste módulo . Em algumas actividades (por exemplo, distribuição de água, café ...), onde os fornecedores colocam equipamentos, esta é uma tarefa extremamente importante, que é claramente simplificada com esta funcionalidade.

 

Auto venda

Este módulo é idêntico ao de pré-venda, residindo as diferenças no controlo de stock da viatura, na cobrança imediata, ou não, do documento efectuado, com múltiplas formas de pagamento para o mesmo documento e na gestão de lotes de datas de validade, caso o artigo obrigue a esse tipo de gestão. Em ambos os módulos, podem ser criados tantos documentos quantos os necessários para o funcionamento da sua empresa. Facturas, Venda a Dinheiro, Devoluções, são, entre muitos outros, alguns dos documentos normalmente utilizados.

 

Serviços técnicos

Este módulo é orientado para equipas técnicas de manutenção ou instalação. Os técnicos podem receber por GPRS, ou outros métodos de comunicação, os serviços assignados para cada um dos dias. Estes serviços têm informações sobre o cliente, data e hora prevista, contacto, descrição do serviço, tipo de problema, se é directamente facturado ou não, além de campos de campos de utilizador que podem ser configurados em função da actividade. Informações como o início da tarefa, o fim da tarefa, os materiais utilizados, o tempo gasto (pelo serviço completo ou por equipamento), observações sobre a instalação são, entre outros, dados recolhidos durante o serviço. Listas de Verificação podem também ser criadas para cada um dos serviços. Após ser processado, o serviço pode ou não ser facturado ao cliente, dependendo da sua parametrização.

 

Sincronização

A sincronização de dados MSS é assegurada pelo MIS Communicator, poderoso sistema de comunicações. Este motor permite a sincronização de vários utilizadores em paralelo, o uso de diferentes tipos de comunicação (GPRS, WI-FI, Bluetooth, Base ...), sendo os dados de envio e recepção assegurados por algoritmos que garantem a integridade dos mesmos. Todos os dados transmitidos são compactados, reduzindo assim o tempo e o custo de cada sincronização.

 

Distribuição (Entregas)

O módulo de entregas do MSS permite que se carregue o terminal com uma lista de clientes a visitar com os respectivos documentos para cada um deles. Desta forma o utilizador sabe, para cada um dos clientes, que mercadoria tem de entregar, recolher no local, quais os lotes, datas de validade ou outra informação relevante sobre cada uma das entregas. É possível, para cada uma das entregas, gerar um documento de venda com as quantidades e lotes reais entregues.

 

BackOffice

Um dos componentes do produto MSS é o MSS Backoffice, que possibilita a configuração de cada um dos terminais utilizados pelos seus comerciais e técnicos. Esta poderosa ferramenta permite definir, para cada utilizador, o seu ambiente de trabalho, documentos autorizados, acessos, permissões, métodos de comunicação, impressoras, entre muitos outros. Cada um dos perfis criados pode ser duplicado para outros utilizadores, minimizando assim, a árdua tarefa de definição um a um, caso tenha muitos utilizadores. Também o envio de actualizações de software e relatórios podem ser enviados através deste produto, não sendo necessário que o utilizador tenha de se deslocar á sede ou enviar o terminal para actualização. Cada um dos terminais é parametrizado para um determinado utilizador, definindo-se a quem está atribuído, passwords de acesso, armazém associado (auto venda), entre outros dados. A definição do ambiente de trabalho para cada utilizador é claramente facilitado utilizando esta ferramenta, definindo por cada utilizador os módulos a que este tem acesso. As permissões de acesso a dados de clientes e artigos são parametrizáveis para cada utilizador, podendo ser definido campo a campo quais os dados visíveis ou alteráveis. No caso de criação de novos clientes no terreno é possível definir quais os campos de preenchimento obrigatório. Qualqueis tipos de documentos (Encomendas, Facturas,…) podem ser criados e parametrizados neste módulo. O nível de parametrização é muito elevado, podendo ser possível definir não só o comportamento de cada documento, mas também as permissões que o utilizador tem para cada um deles.

 

Objectivos de vendas

Com esta funcionalidade cada um dos seus comerciais pode saber exactamente qual o seu objectivo e qual a seu desvio em relação a esse mesmo objectivo para um determinado período.

 

Despesas pessoais

As despesas de cada um dos seus vendedores ou técnicos (refeições, transporte, hotel...) podem ser recolhidas e sincronizados com o seu sistema de gestão.

 

Início / Fim do dia

Esta função permite (é opcional a sua utilização) sistematizar o dia-a-dia de cada um dos seus comerciais. Pode definir que, para iniciar cada jornada de trabalho tem que registar que o vai fazer, no seu terminal. Esse registo pode incluir informação acerca de qual a viatura, kms iniciais e outros campos parametrizáveis. O fim de cada jornada obriga ao preenchimento dos dados que achar relevantes para a sua actividade e obriga, dependendo da configuração, a justificar todas as visitas não efectuadas, pertencentes à rota definida.

 

Cobranças

É aqui que pode realizar as suas cobranças baseadas nos documentos de conta corrente em aberto do seu cliente, podendo efectuar recebimentos totais ou parciais para um ou mais documentos. Todos os recebimentos, incluindo os do módulo de auto venda, podem ser disponibilizados no módulo de depósitos bancários. Desta forma, pode sempre saber que valores foram depositados no seu banco, de cada um dos seus clientes e comerciais.

 

Consultas Online

O MSS trabalha off-line, permitindo a sincronização dos dados, sempre que necessário. No entanto é necessário, por vezes, aceder á informação do seu sistema de gestão de forma online. Este módulo permite configurar consultas que podem ser efectuadas de forma remota (3G, GPRS) e mostrar o resultado no terminal do comercial ou técnico. Desta forma é fácil , para um vendedor ou técnico, saber por exemplo que determinado stock tem em armazém, quais as ultimas intervenções efectuadas, entre outras, evitando telefonemas para a sede, consumindo menos tempo e dinheiro.

 

Impressão

Incorporado no MSS existe um poderoso motor de impressão com uma linguagem de scripting extramente poderosa (MIS-ML MIS Macro Language). Desta forma é possível, ao utilizador, criar ou alterar relatórios e documentos para impressão para praticamente qualquer impressora portátil do mercado. A criação de ficheiros PDF está também suportada, podendo estes documentos serem pré-visualizados ou enviados por email.

 

GPS e Tom Tom

A integração com o navegador TOM-TOM está incluída no MSS (licença TOM-TOM não incluída), o que permite navegar até ao cliente de forma rápida e eficaz, não perdendo tempo na procura de uma morada. Se o seu terminal estiver equipado com módulo GPS, utilizando ou não o TOM-TOM, pode marcar todos os documentos efectuados com as coordenadas reais do local onde foram efectuados, garantindo assim que as visitas foram realizadas no cliente. Como função adicional, em background, o MSS pode ser parametrizado para recolher de x em x tempo as coordenadas GPS, data, hora, velocidade instantânea e direcção. Os dados recolhidos são guardados em ficheiro que irão ser sincronizados com o seu backoffice. Estes dados poderão ser exportados para produtos de geolocalização, por exemplo Google Maps, de forma a poder consultar o trajecto de cada um dos seus comerciais ou técnicos.

 

Crie novos módulos com Kalipso

Adicione novos módulos ao MSS com a plataforma Kalipso, Estes dois produtos, a partir da versão 3 de cada um deles, permitem a interactividade entre eles, de forma a que, de maneira fácil e transparente, complemente o seu MSS com módulos desenvolvidos com Kalipso.

 

download brochura: Download (pdf)

 

Voltar

Redes sociais

Voltar ao topo
 
  • Copyright © Microlagos.
  • Todos os direitos reservados
  • | contactos
  • Webdesign - websites - Moonshapes, Lagos