Uma ferramenta de gestão completa para empresas de Construção Civil e Obras Públicas.
A linha Construção é uma solução modular de acordo com a legislação nacional, adaptada a todas as necessidades da construção civil, bem como às actividades relacionadas, tanto nas obras públicas, como nas particulares e próprias.
Desenvolvida a pensar nas vertentes técnica (orçamentistas e directores de obra), administrativa e financeira, é uma solução simples e eficiente que permite gerir o negócio de pequenas e médias empresas.
Sejam empreiteiros gerais ou construtores, mas também para as actividades de instalações eléctricas e mecânicas, saneamento, construção de estradas e terraplenagens, carpintarias, serralharias, gabinetes de projecto e fiscalização, câmaras municipais, gabinetes de apoio técnico e todas as entidades públicas que necessitem de fiscalizar obras são potenciais utilizadores da aplicação.
Organização Funcional
Tendo por base uma empresa de construção típica do segmento médio, a sua organização funcional passará por uma subdivisão em sectores bem definidos, e atribuição a cada um deles das respectivas actividades correspondentes à sua função.
Por essa razão, é necessária uma definição dos fluxos de informação que podem ocorrer entre os diferentes departamentos, devendo por isso uma aplicação informática deste tipo satisfazer as necessidades específicas de cada empresa.

Módulos disponíveis
São 3 os módulos disponíveis para comercialização:
- Orçamentos
- Autos
- Gestão Integrada de Obras
Todos os módulos podem ser comercializados individualmente, excepto o de Autos, que necessita do de Orçamentos
Saber mais...
Outras Características
Em consonância com a plataforma Next, que serve de suporte à aplicação Sage Construção, existem características comuns a outras aplicações Sage que permitem total flexibilidade e parametrização :
Base de dados em MS-SQL
Área de sistema de acesso restrito
Restrição de acesso em dois níveis distintos
- Por nível de acesso para cada utilizador, integrado ou não num perfil pré-definido
- Por cada processo sem direitos, com direitos só de leitura, ou completos
- Possibilidade de agendamento de tarefas, tais como cópias de segurança
- Exportação de todos os documentos para Excel, PDF, ou para envio por e-mail
- Possibilidade de construção de mapas personalizados não existentes na aplicação
- Personalização do ambiente de trabalho por cada utilizador com os seus fluxos de informação mais utilizados
- Possibilidade de criação de alertas personalizados para qualquer chamada de atenção a utilizadores definidos
- Possibilidade de importar tabelas de preços de fornecedores para actualização de preços
- Consultas rápidas em painéis de empresa, clientes, fornecedores e materiais
- Possibilidade de acrescentar campos definidos pelo utilizador para constarem em documentos a emitir
- Criação de novos tipos de documentos com qualquer forma de parametrização
Solução Integrada
Com vista à satisfação dos vários departamentos da empresa cliente, este produto permite que sejam utilizadas variações tendo como base a sua capacidade organizativa.
Uma das características da aplicação Sage Construção é o seu funcionamento integrado com aplicações da área da contabilidade da Sage. Essa integração pode ser feita por descarga nas linhas 50, 100 e Gestexper, e automaticamente na linha Next.

Brochura Sage Construção
Voltar