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Modulos Sage Construção

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Cobrindo toda a vertente administrativa e financeira como o controlo e facturação de obras, gestão de preços e orçamentos, elaboração dos mapas necessários aos concursos públicos, comunicação de dados para outras aplicações, a aplicação de Construção é caracterizada pela sua facilidade de utilização e flexibilidade, satisfazendo perfeitamente as necessidades das empresas de construção civil e obras públicas, bem como todas as que têm qualquer tipo de intervenção no sector.

Orçamentos


De acordo com as necessidades das empresas do sector, o módulo de orçamentos possibilita a criação de propostas tendo por base tanto um conjunto de tabelas previamente inseridas de preços simples (materiais, equipamentos, mão-de-obra e subempreitadas), ou de preços compostos (que podem incluir simples ou outros compostos), como de preços não codificados (sem qualquer relação com a base de dados).

A facilidade na inserção e manipulação dos vários níveis (capítulos, artigos, etc.) por “arrasto” (drag and drop) doutras tabelas e orçamentos, permite a renumeração automática de todos os níveis de acordo com a posição relativa em que se encontram.

As importações e exportações em vários formatos fazem-se em consonância com as regras do Código dos Contratos Públicos.

Autos


Para as empresas que em obras públicas tenham necessidade de apresentar junto com a facturação as listas de trabalhos realizados periodicamente, ou que pretendam uma elaboração mais cuidada do planeamento de uma obra, o módulo de autos torna-se essencial já que permite a elaboração de plano de trabalhos por qualquer nível com a indicação da respectiva precedência, o que possibilita analisar automaticamente quaisquer desvios de atrasos ou adiantamentos que a obra possa ter nas tarefas executadas ou por executar.

Gestão Integrada de Obras


A necessidade de gerir obras é satisfeita nas diversas perspectivas de cada uma das categorias dos utilizadores intervenientes. Se por um lado a gestão financeira permite informações fundamentais para a correcta avaliação das acções com reflexo económico a tomar na empresa (compras, contas correntes, pagamentos, recebimentos, etc.), por outro a gestão técnica possibilita obter a informação necessária à tomada de medidas para a correcção em tempo útil dos desvios em obra (saldos de obra, desvios, stocks, etc.).

O módulo de gestão integrada de obras aborda no fundamental 5 grandes tipos de custos de obras:

  • Gestão de materiais em armazém ou obras
  • Gestão de equipamentos próprios ou alugados
  • Gestão de serviços de funcionários ou tarefeiros
  • Gestão de subempreiteiros
  • Gestão de custos diversos



Gestão de Terceiros


De acordo com as características de uma gestão comercial como as da plataforma NEXT que lhe serve de base, acrescidas das opções necessárias para a respectiva relação com as correspondentes obras, a aplicação Sage Construção torna-se uma potente ferramenta de gestão, onde se incluem todas as necessidades para a recepção e emissão de documentos e sua relação com bancos e tesouraria.

Dado que as obras públicas exigem uma relação entre cliente e fornecedor do serviço que garanta a boa execução dos trabalhos com as respectivas cauções, é fundamental em obras deste tipo ter o controlo sobre as cauções apresentadas, tanto pela gestão de patamares de valores nas entidades bancárias ou seguradoras, como pelas respectivas datas de vencimento.

Análises


Todas as informações acima indicadas nos permitem vários os tipos de consultas em mapas já criados ou a criar à medida, com os quais se possibilitam diversas formas de análises de obras.


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